Início Comportamento COVID-19 pode ter mudado seus planos, mas cerimônias de casamento junto a...

COVID-19 pode ter mudado seus planos, mas cerimônias de casamento junto a tecnologia continuam em alta

Plus FM Bárbara Evans e Gustavo Theodoro se casam e transmitem cerimônia (Foto: divulgação)
Publicidade

Dos vídeos do Zoom aos votos na sala, casais compartilham o  “sim” em meio à pandemia de coronavírus.

Em um momento de tanta incerteza, graças ao COVID-19, alguns casais decidem que têm certeza de uma coisa – o amor sempre vai falar mais alto, por isso o desejo de se casar imediatamente!

Já imaginou casar por videoconferência nessa pandemia? Conhece alguém que o fez? E virou tendência o casamento civil virtual durante este período de isolamento social e se engana quem pensa que não há emoção alguma.

As cerimônias online tem sido as mais emocionantes e criativas. A dica é procurar um cartórios habilitados a realizar o matrimônio a distância. Para isso é preciso, além dos noivos, claro, as testemunhas, o oficial de registro civil e o juiz. Todos estarão longe um do outro, mas se encontram em uma sala virtual para a celebração.

Familiares e amigos também podem assistir ao enlace. Se os noivos desejarem é disponibilizado para essas pessoas um link para que possam assistir através do Zoom.

O casamento online tem deixado de ser visto como algo inusitado, é que, com a pandemia do novo coronavírus, as prioridades e, tudo o que era visto como normal, mudaram e as adaptações a essas novas necessidades tiveram que ser extremamente rápidas.

A determinação do Conselho Nacional de Justiça partiu, inicialmente, para realização dos casamentos que deveriam ocorrer com urgência, mas como o isolamento social teve que se estender ainda mais, foi determinado que a modalidade poderia ser realizada normalmente.

Os casamentos por videoconferência vem acontecendo desde o mês de maio, com a decretação de estado de pandemia e, subsequente isolamento social, houve essa limitação, porque, inevitavelmente, as cerimônias trazem aglomeração.

Bárbara Evans e Gustavo Theodoro oficializaram a união em um casamento civil realizado em uma capela no haras da família do noivo – (Foto: Divulgação)

A exemplo disso, em meio à pandemia, Bárbara Evans e Gustavo Theodoro casam sem convidados. A celebração contou apenas com a presença das duas testemunhas, além de uma pequena equipe de foto, vídeo, oficiais de registro em cartório e uma violinista.

A celebração foi transmitida ao vivo e teve como objetivo também arrecadar doações para o Hospital de Amor de Barretos, referência na América Latina para o tratamento de câncer.

“Vamos casar no civil (…) Apenas no´s dois, minha cunhada e o marido como testemunhas (que também são nossos padrinhos e esta~o passando a quarentena juntos com a gente desde o início), sem convidados, mas repleto de amor e significado para no´s”, escreveu a modelo, um dia antes da cerimônia, ao publicar uma foto do noivado.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorMarília Mendonça: look e homenagem no casamento do tio
Próximo artigoCasamento ao som de System Of A Down viraliza e vocalista comenta
Editora chefe da Revista Matrimoni e produtora de eventos corporativos e sociais, Assessora de casamento, e formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui