Início Comportamento Dicas de como decidir a data do casamento

Dicas de como decidir a data do casamento

Antes de começar a iniciar a escolha do buffet, do vestido, local…. os noivos primeiro devem tomar a decisão de qual será a data do casamento. Parece fácil, porém, tem alguns pontos que merecem atenção para evitar transtornos desnecessários.

Afinal, perder a alegria no dia da festa por problemas que poderiam ter sido evitados é tudo que você não quer. O planejamento prévio é muito importante para que o casal tenha a cerimônia de seus sonhos, e não uma celebração improvisada. Confira algumas dicas para te ajudar a escolher.

Qual o estilo?
Querem ao ar livre? Se sim, é importante escolher épocas do ano nas quais a probabilidade de chuva é menor. Isso ajudará a escolher o mês.

Qual dia da semana?

O mais comum é fazer no sábado, mas muitos casais já estão considerando a sexta-feira e o domingo como uma opção, inclusive por ser mais barato. Além disso, é importante prestar atenção nos feriados. Tem quem opte por esse período quando muitos convidados são de outros Estados. Saiba, contudo, que isso pode onerar em alguns itens, porque o mercado cobra algumas taxas por serviço prestado nos feriados.

Não abro mão de…!
Tem quem não renuncie a um lugar específico, um profissional determinado, ou a presença de um amigo ou familiar muito querido. Sendo assim, após escolhido o mês e o dia da semana é importante consultar as agendas daquelas pessoas indispensáveis e verificar se não há nenhum conflito.

Alguma data especial?
É superbacana quando os noivos conseguem conciliar a data da cerimônia com algum momento especial para a história do casal. Vale a pena começar a pesquisa da data do casamento listando alguns momentos que foram importantes para vocês. A partir daí, a escolha da data da cerimônia pode ficar mais fácil.

Lua de mel
Se vocês querem sair do casamento e já embarcar para a Lua de Mel, alguns fatores deverão ser definidos para a escolha da data. Qual o destino? Qual melhor época para ir? Vão conseguir conciliar as férias? O orçamento está alinhado com a expectativa de vocês? E se os dois procuram por uma viagem de vários dias e trabalham, vale conciliar a celebração com as férias dos dois, assim pode viajar por mais tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui