Início Comportamento Mulher viraliza com lista de 20 coisas que você tem que discutir...

Mulher viraliza com lista de 20 coisas que você tem que discutir antes de casar

Saag Jaan falou sobre a importância de conversar com o parceiro sobre assuntos sérios e também assuntos que podem parecer triviais

Casamento é um assunto sério e existem diversos assuntos que você precisa levar em consideração antes de subir ao altar. Foi pensando nisso que a americana Saag Jaan escreveu uma lista no Twitter com 20 assuntos que você precisa discutir com o seu parceiro (a) antes de se casar. A thread já tem mais de 61 mil compartilhamentos e 220 mil curtidas.

Na lista, Saag Jaan alerta sobre a importância de discutir assuntos sérios, como finanças, planos de vida, traição e comportamentos que podem ser abusivos e perigosos. Além disso, ela também abordou temas que podem parecer triviais, como roupas e rede sociais, mas que, segundo ela, podem sim levar a um término. Confira a lista da estadunidense:

1- Falar sobre dinheiro.

2- Se comprometer completamente e de boa vontade com o parceiro. Nada de “eu não tenho certeza”, “mas e se” e “não é o tempo certo”. Ou você está dentro, ou você está fora

3- Como, quando e quantas crianças vocês querem? (adoção? Um de vocês é infértil? ect

4- Falar sobre DSTs. Faça exames. Procure ajuda médica e informação profissional. Mantenha os testes atualizados e continue fazendo eles mesmo após o casamento

5- Fale sobre seus planos para carreira e educação nos próximos 5 a 10 anos. Você pode ou pensa em se mudar?

6- Níveis de religiosidade. Vocês compartilham crenças fundamentais sobre a vida?

7- Problemas de controle de raiva: algum de vocês lida com isso? Você está tratando isso na terapia? Você desconta sua raiva nos outros? Procure ajuda, porque isso vai destruir vocês e seus futuros filhos.

8- A energia de vocês combina? Siga seus instintos

9- Roupas: pode parecer um pequeno problema, mas às vezes até mesmo as menores coisas podem causar atritos. Tenha certeza que suas expectativas combinam.

10- Compatibilidade sexual. Não vou entrar em detalhes, mas vocês precisam estar no mesmo plano. Consentimento, desejo de experimentar coisas novas, traumas… falem sobre isso.

11- Finanças: Como vocês pretendem dividir as contas? Seguir papéis de gênero? etc.

12- Idade não tem grande importância. Na minha experiência é sobre as pessoas e como são as visões de mundo delas. Se você é jovem, tenha certeza que a pessoa permitirá você continuar a se desenvolver da sua maneira. Isso se chama respeito.

13- Defina os limites com pessoas de gêneros diferentes. Eu sei que isso parece trivial e que a confiança deveria vir em primeiro lugar, mas você pode se surpreender com o que são limites para seu parceiro. É melhor saber do que não saber.

14- Redes Sociais: acredite ou não, pessoas vão terminar por isso. Algumas preferem privacidade, outras não. Estejam na mesma página ou vocês vão fazer um ao outro de palhaço.

15- Eu mencionei isso antes, mas economias! O quanto vocês dois ganham juntos? Quais serão seus futuros salários? Vocês conseguem se sustentar? Pagar uma casa, apartamento, condomínio? Pensem no futuro se não é algo que vocês podem pagar agora.

16- O que é traição? O que é um término?

17- Abusos físico e verbal. O que é considerado abuso físico e verbal? Procure ajuda de profissionais se for preciso.

18- Como você pretende morrer? Como quer que seja seu velório? E se um de vocês ficar em estado vegetativo? Falem sobre tudo isso.

19- Importante, amor não é o que faz os relacionamentos durarem. Um comprometimento com o amor, independente das crises, é o que faz durar. Esqueça o “felizes para sempre” e você estará bem.

20- Eu quero que todo mundo perceba como eu não mencionei nível educacional, família, etnia, empregos e tudo mais. É porque nada disso importa a longo prazo. Pode confiar, você não é uma boa pessoa baseado em artifícios superficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui