Início Notícias Casal que se conheceu pela web realizam casamento por videoconferência na Paraíba

Casal que se conheceu pela web realizam casamento por videoconferência na Paraíba

Publicidade

Um casal formado por uma paraibana e um carioca teve grandes momentos do relacionamento marcados pela internet.

Eles se conheceram no ambiente virtual e a cerimônia de casamento civil dos dois foi realizada através de uma videoconferência, em Campina Grande, devido à pandemia do novo coronavírus. “Não foi exatamente como planejávamos, pois queríamos reunir nossas famílias, o que atualmente não pode acontecer”, afirmou a noiva Josilene Oliveira.

Noivos Jorge Freire & Josilene Oliveira, no primeiro casamento a distância da PB — Foto: Arquivo pessoal/Josilene Oliveira

De acordo com a juíza Ivna Mozart, esse foi o primeiro casamento da Paraíba realizado a distância.

A cerimônia aconteceu no dia 13 de abril seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria-Geral de Justiça no enfrentamento à Covid-19.

A juíza realizou o casamento, tendo em vista a situação de emergência do caso, pois o casal estava com passagens antecipadamente compradas, por motivos de emprego, para o Rio de Janeiro.

Os noivos, Josilene Oliveira e Jorge Freire, que é do Rio de Janeiro, se conheceram através da internet.

De acordo com eles, o casamento por videoconferência foi uma experiência diferente e marcante. “Não foi como planejávamos. Queríamos juntar minha família, já que a dele está fora da Paraíba. Ele foi para que nos casássemos, então essa foi a forma que encontramos. Entreguei a Deus e pedi que tudo desse certo”, contou a paraibana.

Josilene também explicou que houve muita dificuldade para que o marido chegasse até Campina Grande, tendo que ficar por dois dias entre os aeroportos do Rio, São Paulo e Recife, para, enfim, chegar de carro ao destino.

“Quando um casal resolve unir em matrimônio, presume-se que, apesar de tudo isso que está acontecendo, as pessoas têm uma perspectiva de futuro e acreditam que tudo isso vai passar e eles vão poder ter uma vida em comum”, disse a juíza Ivna Mozart.

Juíza Ivna Mozart celebra o primeiro casamento por videoconferência em Campina Grande — Foto: Divulgação/TJPB

O casal planeja uma nova cerimônia, dessa vez na igreja e com a presença de todos familiares, assim que o período de distanciamento social passar. “Agora estamos vivendo esse momento, mas já estamos planejando um casamento na igreja para reunir todos”, disse.

Por G1 PB

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorDia mundial de higiene das mãos
Próximo artigoTom Hanks e Rita Wilson comemoram 32 anos de casamento
Formada em Ciências Biológicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar é preciso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui