Início Comportamento Encontros virtuais 📱

Encontros virtuais 📱

21

Nas últimas seis décadas, os encontros passaram por várias mudanças provocadas, principalmente, pelo surgimento da pílula anticoncepcional, em 1960, e sua consequente revolução sexual.

Com a chegada da era virtual, em meados dos anos 90, surgiram os primeiros sites de relacionamento. Eles estabeleceram uma nova onda comportamental, com vocabulário próprio, em que o termo “ficar”, por ex, definia o estilo das relações mais superficiais.

A criação do app Tinder, aconteceu em 2012, e em setembro de 2013 já estava no topo da lista dos mais baixados na Apple Store.

Assim como o Tinder, outros aplicativos de paquera são muito populares, como o Happn, que junta pessoas que já cruzaram o seu caminho.

Há também o site eHarmony, que tem mais de 66 milhões de usuários, e 7,3 milhões de mensagens são enviadas pelo OkCupide todos os dias.

Estes apps causaram uma revolução na forma dos casais se relacionarem!

Hoje o Tinder já agrega mais de 50 milhões de usuários, sendo que um quinto deles se encontra no Brasil. Segundo a empresa, são cerca de 12 milhões de matches por dia no mundo.

O Tinder funciona da seguinte forma: o usuário vê a foto de uma pessoa e, se gostar, desliza a tela para a direita ou aperta no 💚. Se não, desliza para a esquerda, e essa pessoa desaparece do seu “catálogo” de perfis.

Como usar o tinder?

O app, que segundo o site The Drum é responsável por 8 bilhões de conexões em 196 países, é o mais popular do tipo no mundo!!!

Os usuários arrastam a tela 97,2 mil vezes por minuto e um usuário médio passa 11 minutos por dia olhando perfis de potencias “matches

Sempre há aquela dúvida…

Com as inúmeras possibilidades de encontros nessa aritmética virtual, surgem algumas incertezas na busca por um par romântico, principalmente em relação à honestidade.

“Será que o cara está me enrolando? Será que ele está saindo com outra pessoa pelo mesmo aplicativo? Será que é sincero sobre sua vida pessoal?”

No entanto, isso não garante o fim dos encontros ruins ou resolve o dilema dos encontros marcados online.

Mas apesar dessa nova forma revolucionária para unir pessoas fora do seu círculo social, há diversos casais que se deram super bem e permaneceram juntos através da web ☺

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui