Início Comportamento Curso de noivos?! Eu preciso?

Curso de noivos?! Eu preciso?

28

O curso pré-matrimonial é uma exigência para quem vai realizar a cerimônia em uma igreja católica, e serve para orientar e auxiliar os noivos a observar os problemas e enfrentar os desafios dessa nova fase.

Católica

Apesar do que muitas pessoas pensam, não é ensinado nada sobre regras como se portar durante a cerimônia, mas sim como o casal deve ser um para o outro na vida de casados.

Durante as “aulas”, os noivos participam de palestras de padres, sacerdotes, casais experientes, psicólogos entre outros profissionais.
Também aprendem a lidar melhor com o relacionamento e com as questões vivenciadas no cotidiano da vida de casados.

A Igreja sente a responsabilidade de ajudar os noivos a terem consciência do que os espera na vida de casados, tendo em vista a relevância que o matrimônio tem em suas doutrinas.

Protestantismo

No protestantismo não existe obrigatoriedade em realizar este curso. Muitas vezes, no lugar das aulas as igrejas ministram palestras sobre os mesmos temas. Se você não têm tempo para assistir presencialmente às aulas ou palestras, muitas igrejas disponibilizam cursos on-line.

Judaísmo

Na religião judaica, o curso também não é pré-requisito para a celebração do casamento. Mesmo assim,os rabinos ministram aulas para auxiliar os noivos nesta próxima etapa. Os seguidores do judaísmo também dispõem de opções de cursos on-line, esclarecendo dúvidas e orientando os noivos a encontrarem melhores soluções nos primeiros anos de casados.

 

Com todos os compromissos a serem realizados nos meses anteriores ao casamento, não se esqueça do curso de noivos!

Gostou de saber um pouco mais sobre o curso de noivos?

Se você acha que faltou alguma informação importante ou tem alguma dúvida, conta aqui pra gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui