Início Moda Vestido midi: é a tendência do momento

Vestido midi: é a tendência do momento

25

Nem curto, nem longo. Os vestidos midi são simplesmente a pedida do momento. O comprimento dá um ar de elegância ao look, além de deixar o visual super romântico.

Com uma pegada vintage, é uma peça que vem ganhando espaço no guarda-roupa feminino. Quem aí é fã de vestido de festa midi? É o típico comprimento que salva quando não está muito certa do que vestir.

Se foi convidada para um casamento durante o dia e não sabe se vai de longo ou de curto? A dica é midi!  O vestido é um dos comprimentos mais fofos em situações sociais em que deve estar  bem vestida mas sem exagero, como cultos ecumênicos, coquetéis, casamentos e aniversários mais requintados.

O vestido midi foi introduzido pela estilista Coco Chanel, ela encorporou o comprimento à moda ainda na década de 1910, pela funcionalidade (nessa época, o comum ainda era o comprimento até o chão, que nem sempre é prático). Mas foi na década de 1950 que o designer Chistian Dior o popularizou com uma releitura mais feminina (com a saia volumosa e a cintura marcada).

Hoje, o estilo é sinônimo dessas duas características: praticidade e delicadeza. Se interessou pela peça moderna e, ao mesmo tempo, elegante? Vestido de festa midi fica bem em todos os biotipos, basta você escolher um modelo que lhe agrade

Mas, então você é madrinha? Será que pode usar vestido de festa midi?! Depende. Se o casamento for durante o dia e se a noiva liberar pode sim. Contudo o ideal é a noiva ou as madrinhas combinarem o comprimento do vestido que todas irão usar. Confira um passo a passo para definir o melhor vestido midi para suas madrinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui