Os mitos, os benefícios e as verdades por trás do método.
Vamos combinar: a rotina da depilação é um tédio. Ou você sofre as dores da cera ou vira refém da lâmina. A depilação a laser é um método de depilação que vem sendo bastante utilizado por muitas mulheres, e homens também. A grande procura acontece pelo fato de ser eficaz e reduzir até 90% dos pelos existentes na região onde o laser é aplicado. Isso acontece se for realizada a quantidade de sessões ideal.
A procura pela depilação duradoura cresceu muito nos últimos anos e, junto à popularidade, nasceram também algumas crenças.
Uma delas — e a que mais preocupa — é a disseminação da informação de que o método pode causar câncer. Muitas pessoas desistem de se beneficiar dessas técnicas por acreditarem nessa informação, mas é preciso compreender qual é a verdade sobre o assunto.
Se essa dúvida já passou pela sua cabeça, essa é a hora de acabar com ela! Vamos entender o procedimento, o Laser Alexandrite, que se destaca por apresentar os melhores resultados.
A técnica funciona basicamente assim: a luz é atraída pela melanina, proteína presente no corpo humano, responsável por dar cor aos pelos, à pele, aos olhos e ao cabelo. Quando a encontra, ela percorre um caminho até a raiz do pelo e a destrói.
A depilação, não é capaz de causar nenhum tipo de câncer no corpo. Não se sabe exatamente como esse mito surgiu, mas acredita-se que as pessoas confundem com métodos que usam raios ultra-violeta e raio x.
Os raios que representam perigo para a saúde — como os emitidos pelo sol — são capazes de penetrar na pele e causar danos no material genético das células. Esse tipo de raio atinge camadas mais profundas no corpo e não tem um critério de destruição, o que prejudica o tecido como um todo.
Já a luz emitida na depilação a laser, não penetra em camadas profundas como os raios nocivos. Além disso, os aparelhos funcionam com o objetivo de identificar e destruir o que tem melanina.
Quando atinge seu objetivo, ele não causa mais danos e quando não encontra melanina suficiente, ele simplesmente não reage. Por esse motivo, pessoas com pelos muito claros costumam obter resultados menos satisfatórios.
O método não é livre de risco para o corpo. O risco não está relacionado ao método em si, mas à forma como é feito. A máquina precisa ser operada por pessoas capacitadas e é necessário que haja uma avaliação correta antes de iniciar qualquer procedimento.
Antes de iniciar o processo é imprescindível realizar uma avaliação para evitar a ineficiência do procedimento ou efeitos secundários indesejados. Faça uma pesquisa antes de escolher uma clínica. Procure por dados na internet, registro da ANVISA, depoimentos de clientes, indicações e todas as informações que ajudem a compreender a reputação da empresa, como por exemplo o RECLAME AQUI.
Quando visitar o espaço físico, observe a higiene do local, sua localização e as orientações que são passadas a você. Existe uma série de recomendações — além da ficha de anamnese — que devem ser direcionadas ao cliente antes do método.
Depilação a laser causa câncer é apenas um mito e você pode apostar sem medo, desde que tenha a atenção e os cuidados que são repassados e recomendados pelos profissionais. Qualquer método estético, até mesmo uma depilação como a cera, precisa
Agora que você conhece os verdadeiros riscos e benefícios da depilação, faça uma avaliação com nossa empresa parceira Espaço Laser.
E, se mora em Recife – PE, se liga que nosso site oferece um desconto exclusivo para nossas leitoras no Espaço Laser Boa Viagem, localizada Av. Conselheiro Aguiar, 2979 – Boa Viagem. Para maiores informações e avaliações: (81) 3132-9936