Início Festas e Eventos Qual cardápio escolher?

Qual cardápio escolher?

Publicidade

Para a escolha do cardápio você precisa ter em mente dois itens importantes: o horário da festa e o estilo do evento.

É importante estar ciente da quantidade de convidados e do tamanho do espaço. Alguns tipos de serviço de gastronomia exigem que no local haja mesas para todos, outros precisam de lugar para ilhas e aparadores.

Confira algumas dicas de cardápios:

Coquetel

Um pouco mais informal que um jantar, mas não deixa de ser uma forma completa de recepcionar os convidados. Também é uma boa solução quando não houver espaço suficiente para mesas e cadeiras. Os Finger-foods são uma boa indicação, com menu mais elaborado, composto de mini pratos e wraps especiais.

Almoço

Caracterizando uma festa/casamento mais despojado. O almoço poderá ou não ser precedido de um coquetel e poderá acontecer entre 11 e 14 horas.

Neste o que difere são os tipos de serviço:

  • Franco-americano (tradicional) – Os convidados servem-se nas ilhas do buffet e se alimentam às mesas com os lugares marcados;
  • Americano – Serviço mais informal, pois os convidados servem-se e se alimentam  de pé nas ilhas. É indicado disponibilizar um local com cadeiras e pufes para os convidados se acomodarem melhor;
  • À Inglesa – Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas, mas com os pratos já montados pelo serviço de buffet;
  • À Francesa – Os convidados são servidos pelo garçom em suas mesas (que estará montada com pratos, talheres e copos) e montam seus próprios pratos, de acordo com o que for oferecido.

Jantar

O jantar exige um pouco mais de formalidade e sofisticação. Geralmente acontecem após às 19 horas e são precedidos por um coquetel de entrada, aguardando a chegada dos noivos ao local. O tipo de serviço pode ser um dos sugeridos para o almoço (o Americano é o menos recomendável) e deve ser escolhido de acordo com o estilo da recepção e do espaço disponível para a recepção. Os pratos para um jantar de casamento devem ser mais leves e elaborados.

Churrasco

O churrasco também é uma excelente opção, para um casamento/festa mais simples e despojado. Mas é possível fazer um churrasco com um certo requinte, para isso, é importante ficar atento aos detalhes, principalmente se o local e horário são adequados. O churrasco pode ser servido entre o final da manhã e o meio da tarde.

É uma opção para casamento no campo, em casa com espaço ao ar livre ou salão de festa grande e descoberto. O serviço pode ser Franco-Americano, disposto em ilhas espalhadas no local, ou os pratos podem ser servidos diretamente na mesa dos convidados, mas convém evitar o sistema de rodízio. O cardápio pode ser composto de uma boa variedade de petiscos.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorCasamento de maquiador da Globo reúne time de celebridades
Próximo artigoDepilação a laser causa câncer?
Formada em Ciências Biológicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar é preciso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui