Início Comportamento Você se considera sapiossexual?

Você se considera sapiossexual?

15

Oamor muitas vezes nos deixa bobos. Mas antes disso, enquanto tudo ainda é atração e sedução, para uma parcela da população o diferencial está na inteligência, caracterizando assim os “sapiossexuais”.

Uma pesquisa da Universidade Ocidental da Austrália e publicada na revista Intelligence indica que 1% a 9% da população entre 18 e 35 anos podem ser sapiossexuais.

O que é sapiossexual?

São aqueles que se sentem atraídos principalmente pela inteligência de outras pessoas. Em termos gerais, é quem fica mais excitado com os conhecimentos do outro.

Os sapiossexuais, porém, não só admiram a inteligência, mas essa qualidade é a que mais os excita sexualmente em um potencial parceiro, acima das já tradicionais e clássicas questões estéticas, financeiras, sociais de status social ou poder.

Este termo foi criado em 1998 pelo usuário do LiveJournal Wofieboy, a palavra também ganhou definição oficial no Urban Dictionary.

“Qualquer um que acredita que a inteligência do outro é a parte mais atraente dele, acima e antes dos atributos físicos. A expressão é originada do Latin “sapien” que significa sábio (…)

Para muitos, se auto definir sapiossexual é, também, uma forma de protestar contra a superficialidade dos encontros modernos, no qual a aparência é mais importante do que tudo”.

Porém este tema não deveria ser encarado como novidade, pois, além de provocar uma certa curiosidade, pode ser indicativo de que a inteligência é um bem cada vez mais escasso, menos abundante do que a beleza, o carisma ou a personalidade e, por isso, é mais valioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui