Início Entretenimento Geovanna Tominaga ingressa na carreira de celebração de casamentos

Geovanna Tominaga ingressa na carreira de celebração de casamentos

Foto: Celebrando Amor / Reprodução Instagram
Publicidade

Aex-apresentadora de programas como TV Globinho e Video Show, Geovanna Tominaga, trabalha como celebrante de casamentos personalizados em paralelo à carreira que consolidou na televisão desde criança.

A ‘Celebrando Amor’, empresa desenvolvida por ela, surgiu após frequentes convites de amigas para cerimônias mais informais, regadas a poesia sobre a história dos noivos e a rituais simbólicos, sempre explorando o dom da escrita e o talento de apresentação da amiga famosa.

Foto: Celebrando Amor / Reprodução Instagram

“Eu sou católica, eu cresci vendo casamentos em igreja. Para mim, o celebrante era um padre. Depois eu passei a ir a vários casamentos, comecei a ver outros tipos de cerimônia, inclusive vi uma feita por uma amiga dos noivos que tinha poesia. Era um outro clima. Aquilo me agradou e eu vi que queria algo parecido para o meu casamento.
Quando uma amiga me convidou pela primeira vez para realizar a cerimônia dela, eu neguei. Ela acabou adiando o casamento, mas a ideia ficou. E aquela vontade de encontrar qual tipo de cerimônia eu queria para o meu casamento também. Até que um dia eu pensei: por que não?”, conta.

Em entrevista ao Terra, a artista confessa que a carreira paralela como celebrante não foi algo idealizado ou um sonho antigo da infância, surgiu gradativamente. “Não foi de uma hora para outra. Tudo na minha vida sempre foi um processo e eu não consigo ver exatamente um ponto nessa linha do tempo. Eu lancei oficialmente a minha empresa entre 2016 e 2017, mas antes disso eu celebrava casamentos informalmente para amigos e para amigos de amigos”, explica.

Foto: Celebrando Amor / Reprodução Instagram

Além da responsabilidade de unir duas pessoas perante os amigos e familiares, Geovanna afirma que ficou receosa pelo que as pessoas iriam pensar dela, que é conhecida há bastante tempo pelo trabalho na TV, iniciado em 1992 como assistente de palco de Angélica na extinta TV Manchete. “Nunca fui criticada. Antes de lançar a minha empresa, eu fiquei com um pouco de receio sobre o que as pessoas iriam pensar. Temi que achassem que eu seria mais uma atração da festa. Por causa disso, comecei esse meu trabalho muito silenciosamente. Eu não falava, nem divulgava muito. Eu queria saber onde estava pisando, como que eu seria recebida. Posso dizer que nunca recebi comentário negativo ou crítica, muito pelo contrário. Quando as pessoas descobriam ou eu contava, era sempre uma surpresa muito agradável”, conta.

Para oferecer o serviço nas festas de casamento, a apresentadora nunca fez cursos profissionalizantes, mas uniu os conhecimentos que adquiriu graças ao trabalho na TV: entrevista, pesquisa, roteiro, escrita e apresentação. “Com a faculdade de jornalismo, com o exercício da profissão, eu acho que tudo o que um celebrante precisa em termos técnicos, eu já tinha expertise. Eu simplesmente deixei de falar sobre gastronomia, esporte, moda, celebridade e passei a falar sobre amor. Já era um universo que fazia parte de mim”, garante.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorCoronavírus adiou 61% dos casamentos do primeiro semestre
Próximo artigoNoivas dão dicas de como comprar vestido de casamento pela internet
Formada em Ciências Biológicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar é preciso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui