Início Notícias Coronavírus adiou 61% dos casamentos do primeiro semestre

Coronavírus adiou 61% dos casamentos do primeiro semestre

Live casamento Jennifer Coffey & Robert Arcovio's, no Lago Murray F8 PHOTOGRAPHY

De acordo com pesquisa realizada pelo site iCasei, mais de 3.500 noivos cadastrados na plataforma adiaram a cerimônia desde o início de março.

Com o isolamento social, muitos eventos foram cancelados ou adiados. Entre eles, os casamentos.

Segundo pesquisa do site de casamentos iCasei, nada menos que61% das cerimônias matrimoniais marcadas para o primeiro semestre de 2020 mudaram de data.

Desde março deste ano, mais de 3.500 noivos adiaram o casamento na plataforma online. Os casais que preferiram manter a data tiveram de optar pela cerimônia virtual.

Live casamento Jennifer Coffey & Robert Arcovio’s, no Lago Murray
F8 PHOTOGRAPHY

De acordo com a pesquisa do iCaseisetembro e outubro estão sendo os meses favoritos para a remarcação.

O estudo completa que 32% dos noivos não precisaram adiar ou ainda estão aguardando um pouco mais para tomar uma decisão.

Além disso, 41% dos noivos admitem incerteza sobre o momento e o cenário dos próximos meses.

Neste sentido, 60% dos casais deram uma pausa na organização do casamento por não se sentirem confortáveis para estabelecer uma data.

Mas somente 2,66% cancelaram o evento e não têm planos de retomar. Os principais motivos para o cancelamentosão a impossibilidade de realização do evento por causa da quarentenae a dificuldade financeira e emocional em seguir com o planejamento.

Os noivosque estão replanejando o casamento também estão encontrando dificuldades, visto que precisam conciliar datas com os fornecedores.

Segundo a pesquisa do iCasei:

Além dos noivos, 64% dos fornecedores de serviços matrimoniais têm dificuldade em “sincronizar a agenda com os outros fornecedores” e citam a falta de espaço livre na agenda como um desafio.

Apesar dessa situação, 82% dos casais disseram não ter tido custos adicionais por conta das alterações na data do casamento devido à pandemia.

estudo da plataforma de casamentos online iCasei aconteceu no período 23 a 30 de abril e teve 1.681 participantes. A pesquisa completa está disponível neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui