Início Casamentos reais Noivos celebram casamento durante protesto antirracismo nos EUA

Noivos celebram casamento durante protesto antirracismo nos EUA

16
Divulgação instagram | Foto: Linda McQueen

Kerry Anne e Michael Gordon trocaram votos em hotel no centro da Filadélfia e depois foram participar da manifestação

casamento de Kerry Anne e Michael Gordon viralizou na internet depois que os noivos disseram sim um ao outro e emendaram a cerimônia com um protesto antirracismo, motivado pela morte de George Floyd, que ocorria nas ruas da Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Foi no sábado (6) à tarde.

Os noivos tinham acabado de trocar votos no Logan Hotel e ainda vestiam trajes de casamento quando foram para a manifestação. Os dois foram ovacionados por quem participava do ato.

Um vídeo foi compartilhado no Instagram pela fotógrafa da cerimônia, Linda McQueen:

A repercussão na internet foi imensa. No domingo (7), a noiva escreveu em sua conta no Instagram:

“Nunca, em nossos sonhos mais loucos, pensamos que nossa história de amor capturaria o coração de tantas pessoas. ⁣⁣Somos gratos por compartilhar nosso dia especial com um momento tão crucial na história, e estamos honrados por ser uma representação positiva do amor negro e por que vidas negras importam”, escreveu ela na legenda do post com uma arte dos dois.

Veja:

Segundo uma reportagem da Vogue americana, os dois se casariam em 26 de maio, mas o casamento foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, o casal optou pelo conceito de mini wedding e marcou a cerimônia para 6 de junho, no jardim do Logan Hotel.

O local permitiu a participação de 25 convidados, o suficiente para a família do casal e alguns amigos mais próximos. As cadeiras foram posicionadas no jardim, a um metro e meio de distância.

Alguns dias antes da cerimônia, o hotel notificou os noivos que os manifestantes planejavam um protesto em frente ao local, no centro da Filadélfia – o que não impediu o casal de manter a celebração. Por causa de seus horários de trabalho, Kerry Anne e Michael ainda não tinham participado de um protesto desses, embora quisessem muito.

– Enquanto eu estava me preparando no hotel e lendo os votos que escrevi cinco meses atrás, eu estava tão impressionada com a emoção. Vendo que estávamos embarcando nisso juntos, e tudo o que passamos, e que agora estamos na vanguarda da América lutando pela justiça e tentando pressionar pela positividade e pela mudança, não apenas me orgulho como mulher e profissional negra, tenho tanto orgulho dele por representar quem somos como povo – disse a noiva à Vogue.

– A narrativa do amor negro nem sempre é divulgada. Mas é disso que trata o movimento, é isso o que estamos procurando. O amor negro é uma coisa linda. O amor negro existe. O amor negro é poderoso – afirmou o noivo.

Depois do sucesso do casamento, eles, inclusive, criaram um perfil conjunto no Instagram: o @meetthegordons.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui