Início Estilo Festa de casamento simples: 05 top dicas

Festa de casamento simples: 05 top dicas

84

Não é obrigatório gastar uma fortuna para realizar uma cerimônia incrível ao lado das pessoas que você ama

Uma festa de casamento tem o custo elevado, mas a melhor opção é ter um bom planejamento, ser realista e usar a criatividade.

Para os casais que sonham com o grande dia, e não podem comprometer um alto investimento, a melhor opção é seguir com um casamento mais simples e intimista.

Defina o orçamento

O orçamento é um dos primeiros assuntos a ser discutidos. Portanto, antes de ir à procura dos fornecedores, o primeiro passo é descobrir o valor que o casal poderá investir.

Faça uma planilha com todos os gastos que vocês possuem, fixos e adicionais, e até do quanto tem guardado. (Veja aqui como juntar dinheiro para o casamento).

Com um valor em mente, ficará mais fácil tomar as próximas decisões como, por exemplo, a escolha do local.

Por isso, antes de assinar qualquer contrato, defina o orçamento base da sua festa.

Há as opções intimistas:
Micro

No micro wedding os noivos organizam uma lista a partir de 10 convidados, e a festa costuma ter um ambiente agradável e uma inspiração mais intimista. (Veja aqui).

Mini

O estilo mini wedding retrata um evento mais intimista, apresenta um número de convidados reduzido (50 – 100), e oferece uma autonomia relevante aos noivos durante o planejamento. (Veja aqui).

Escolha datas alternativas

Definir a data do casamento é muito importante. Vale lembrar que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode reduzir o valor em até 40%.

Por isso, considere fazer sua festa em dias não muito queridos, como durante a semana ou no domingo de manhã.

Convite

   Papel

Existe uma infinidade de modelos de convites de casamento. É possível escolher o papel, a cor, o formato, o tamanho, a caligrafia e todos os detalhes, para este estilo a dica é simplicidade.

Para economizar, uma alternativa é recorrer a gráficas que já possuem layouts semi-prontos para impressão.

Existem alguns fornecedores online que mandam os convites impressos para sua casa, diminuindo um pouco os custos.

   Digital

convite online é uma opção prática, simples e bem mais econômica. Você tem uma gama de opções, pode elaborar o texto e enviar, sem muitas complicações, por e-mail ou através das redes sociais.

A vantagem é que além de ser mais barato, você não perde tempo entregando os convites. São muito usados para chás de panela ou Save the Date.

Cardápio

Se a regra é economizar, fuja de uma recepção formal com buffet e menus sofisticados.

Festas intimistas permitem criar um cardápio com opções econômicas como, por exemplo, finger foods comidinhas para comer com as mãos.

As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são um opção mais econômica que os buffets tradicionais.

Opções de menus informais e mais simples, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhascolherzinhas, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos.

Festa simples ao ar livre

Celebrar à festa ao ar livre pode ser uma boa opção para ter um lindo casamento simples e ainda economizar.

Você não tem a obrigação de ter uma festa rústica para o grande dia. Porém, o casamento ao ar livre, realizado em fazendas, campos e jardins, são muito mais fáceis de decorar e ter uma festa linda.

Sea Light Studio

Foto: Samm Blake

Há muitas alternativas para gastar pouco e surpreender os convidados.

A festa de casamento pode ser realizada em um espaço cedido por uma pessoa próxima, na casa de campo da família, em um hotel fazenda ou até mesmo em um restaurante.

E por fim, uma dica extra:

Contratar uma boa assessoria e cerimonial pode ser de grande ajuda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui