Início Moda Vestido para casamento civil: curto, mídi ou longo?

Vestido para casamento civil: curto, mídi ou longo?

Publicidade

Dicas para escolher o vestido para casamento no civil

O vestido ideal para um casamento no civil gera dúvida entre noivas, mesmo que seja no cartório ou virtual. Apesar de ser uma cerimônia menor e mais intimista, a peça será registrada e, provavelmente, ficará para sempre na memória dos envolvidos. Por isso, é legal que look seja escolhido com cuidado e, também, que tenha a cara de quem vai usar. Confira dicas para arrasar!

A escolha do vestido de noiva para o casamento é uma das partes mais importantes entre os preparativos, toda mulher que estar impecável para o grande dia. Contudo muitas noivas não se preocupam com dress para a cerimônia civil. De fato o casamento civil é um evento diurno e bem intimista, que não exige tanto luxo quanto o vestido da festa principal.

A noiva que fica focada apenas no vestido da cerimônia religiosa pode estar cometendo um grande erro. O casamento civil cartório é um momento super importante também. Quando se dá conta, já esta tudo em cima da hora, e acaba escolhendo qualquer traje branco sem nenhum detalhe a mais.

Como escolher o vestido?

Primeiramente você precisa saber qual será o perfil da cerimonia? Geralmente os casamentos no civil no cartório começam pela manhã e emendam um almoço, ou algo mais reservado para a família. Alguns acabam até se tornando o famoso Mini Wedding.

Levando em consideração o horário diurno que essas cerimonias costumam acontecer, isso já nos restringe a algumas coisas, como: cuidado com o exageros, como muito brilho, e muito volume, e até mesmo cauda.

É a noiva quem comanda a cerimônia e, portanto, ela deve saber quanto investir num modelo de vestido. É legal dizer, também, que o look não precisa necessariamente ser branco. Isso depende do gosto da noiva.

Comprimento ideal

Todos os comprimentos de looks são boas propostas e a escolha deve, novamente, ser de acordo com o perfil da celebração. O vestido curto, por exemplo, imprime simplicidade mas também exala graça e feminilidade.

Se for um evento virtual ou menor e mais simples, o comprimento curto é o mais adequado para o vestido de casamento civil no cartório. Contudo cuidado com o comprimento! Um palmo acima do joelho é o ideal, mais curto que isso perde toda sofisticação.

Mídi visual moderno

O comprimento mídi, além de estar super em alta, traz um visual moderno e elegante. Elegante e mais clássico, o modelo costuma agradar as noivas que se casam no civil. Ele traz uma imagem mais adulta e muito feminina. Os materiais mais clássicos para modelos assim são a seda, renda e o tule.

Pode usar longo?

Para um evento mais elaborado, a noiva pode até ousar em ir com um vestido para casamento civil longo. Nada que indique como será o seu vestido oficial de noiva, mas que ainda assim tenha os detalhes e todo o requinte que uma noiva precisa. Algo despojado e confortável, brilhos entram, porém com moderação e bom gosto.

No entanto, que a noiva aposte em uma modelagem menos extravagante do que a que vai usar na festa. Cauda e brilhos, por exemplo, não funcionam muito bem durante o dia, especialmente em um ambiente onde terão outras pessoas que não estão envolvidas com aquela celebração.

A dica é se sentir linda, mesmo que o evento seja em casa, no restaurante e/ou casa de evento. Use um arranjo de cabeça delicado, como as flores, uma tiara, um voilette, uma casquete ou mesmo grampos enfeitados por pérolas, cristais, etc. O mais importante de tudo é que a peça tenha a sua cara e a faça se sentir linda! Confira sugestões de looks para casamento civil.

 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorRafa Kalimann guarda vestido de casamento: “Lembrança boa”
Próximo artigoEnsaio fotográfico é interrompido com explosão em Beirute

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui