Início Viagens Dicas para viajar de forma mais econômica

Dicas para viajar de forma mais econômica

40

Passagens aéreas ✈

Quem deseja viajar de forma mais econômica deve pesquisar bastante, pois assim há mais chances de encontrar as melhores opções de passagens aéreas.

Os valores variam a cada dia, dependendo de muitas condições: o período para o embarque; o preço do combustível, a cotação do dólar, a quantidade de voos disponíveis para aquele destino e muito mais.

Os dias em que os preços das passagens estão mais caras são sempre antes de feriados ou datas comemorativas, ou se o destinho estiver em alta temporada.

Dê preferência para datas que não antecedam os finais de semana e procure saber em quais dias as companhias aéreas têm voos para aquela localidade.

Quanto mais opções de transporte existirem, maior a concorrência entre as empresas, influenciando na queda do valor.

O horário da viagem de avião também interfere no preço das passagens. Dê preferência para voos durante a madrugada. Apesar de ser um pouco desgastante, compensa na tarifa mais em conta.

A dica primordial é ter muita paciência para encontrar a melhor condição para a sua viagem.

Pacotes de viagem em grupo

Viajando em grupo, as operadoras de turismo conseguem reduzir os custos da jornada, pois elas mantêm parcerias com hotéis e diversas atrações.

Com um maior número de pessoas interessadas em um destino ao mesmo tempo, os preços tendem a ficar mais em conta. Possibilitando visitar locais que seriam inviáveis se você estivesse sozinho.

Outro conforto de viajar em grupo é o transporte personalizado durante as atividades do dia.

Dependendo do número de pessoas, os traslados são feitos em transportes, que deixam e pegam os turistas em qualquer lugar (hotel, museu, restaurante). Eliminando assim possíveis dores de cabeça.

É uma ótima forma de viajar, economizar, e ainda ter a oportunidade de conhecer gente nova! 😁

Como economizar em hotéis?

Quando estiver montando o seu pacote, procure hotéis mais em conta. Lembre-se de que a intenção aqui é economizar ao máximo, mas sem comprometer a qualidade das férias.

Tendo em vista a “economia”, você pode abrir mão de se hospedar em um hotel 5🌟 para escolher um de categoria 2 ou 3.

OBS.: Essa troca não significa que você se hospedará num lugar qualquer, esses hotéis de classificação média oferecem tudo o que uma pessoa pode precisar, mas com uma diferença de preço muito convidativa.

Caso a viagem seja em família, você pode optar por um quarto que acomode todas as pessoas, pois a reserva de vários dormitórios aumenta as despesas. 😐


Não feche negócio de imediato

Às vezes, a decisão de fazer uma viagem vem por impulso, acaba pesando no bolso.

Como falado anteriormente, os preços podem variar a cada dia por uma série de razões: climáticas, econômicas ou de mercado.

O indicado é pesquisar em diversas empresas. Quando a seleção dos pacotes de viagem é bem estudada, há maiores chances de fazer um bom negócio!

Épocas que antecedem datas importantes para a economia como o Dia das Mães/Pais, feriados e a Black Friday, costumam ter promoções de pacotes de turismo com ótimos preços.
Fique sempre de olho 👀

Caso o pacote seja para uma viagem internacional, devido à variação da cotação do dólar, o custo pode sofrer grandes mudanças de um mês para o outro.

Então o recomendado é iniciar essa busca por pacotes de viagens com bastante tempo de antecedência.

Defina o roteiro com antecedência

Depois de escolher o destino, é preciso decidir quais passeios vai querer realizar durante a estadia.

É necessário pesquisar o que fazer na viagem, então procure saber sobre todas as atrações disponíveis no lugar para onde você vai.

Lembrando que os pontos turísticos mais conhecidos tendem a estar cheios, principalmente nas férias.

Viajando em baixa temporada, além dos valores mais em conta, a chance de aproveitar melhor o passeio é maior.

Opte por atrações em locais que sejam próximos para que um grande deslocamento não seja necessário e você aproveite cada minuto da sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui