- Propaganda -
Início Comportamento O noivado tem prazo de validade?

O noivado tem prazo de validade?

Groom and bride in a pink dress hold each other with love standing in a room
- Propaganda -

Quanto tempo deve durar o período de noivado? Existe regra após o pedido de casamento.

Você provavelmente não quer ficar noiva para sempre, por este motivo qual o prazo de validade? certamente, deve existir um tempo limite, considerado razoável, para os noivos trocarem alianças.

Segundo os especialistas em protocolo e etiqueta, o período de noivado não deveria ser superior a um ano. Contudo, as variáveis envolvidas podem ser tantas e tão complexas que é arriscado determinar prazos.

Mas seguir este protocolo nem sempre acontece. E os motivos são diversos, entre eles: não se conseguir juntar dinheiro suficiente para a festa; imprevistos de trabalho ou de saúde ou até porque o ano que vem parece não ser o perfeito para o enlace. Contudo não tem problema, segundo a especialista, o importante é o período não se estender durante anos e anos.

E à festa de noivado? É obrigatória? Não é indispensável, mas é gostoso organizar, pelo menos, um encontro entre ambas as famílias. Sobretudo entre os familiares mais próximos, para celebrar este momento marcante na vida dos noivos.

- Propaganda -

Neste sentido, se for seguir a tradição e cumprir o protocolo na perfeição, então deve, além da festa, ser oferecido o anel de noivado.

Resumindo se você ficou noiva, saiba que não há um momento ideal ou um protocolo a se seguir. Quando achar que chegou o momento certa, arrisque. As regras de etiqueta não se podem sobrepor aos sentimentos, nem às realidades de cada casal. Aí deve vigorar o bom senso e, sobretudo, as circunstâncias e vivências de cada casal.

Convite de casamento: ideais para se inspirar

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
- Propaganda -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui