A
música está presente na rotina de todas as pessoas, compondo a trilha sonora de diversas áreas da nossa vida.
Hoje a música está disponível em todas as mídias, pois ela é uma linguagem de comunicação universal, utilizada como forma de sensibilizar, transmitir sentimentos e ideias.
Em um casamento, não poderia ser diferente. A música é indispensável durante a cerimônia, fazendo total diferença no evento. Capaz de passar a mensagem de amor que os casamentos nos traz, alterando o ambiente.
A trilha sonora marcará para sempre a vida do casal no dia de celebrar a união, por isso, escolher as músicas que representem os noivos é de extrema responsabilidade.
Escolha um repertório que esteja presente na história de vocês. Há casais que contratam músicos que toquem ao vivo, outros apostam em apenas um cantor(a), ou um DJ pode animar a festa com uma playlist escolhida por você.
O cantor Rogério Midlej relata que. “Uma ou outra música nova que tenha encantado os noivos pode fazer parte, mas deve-se evitar uma seleção de sucessos radiofônicos e listas prontas de internet. Caso contrário, os noivos correm o risco de nem se lembrarem das canções, alguns anos depois”, explica.
Ele recomenda clássicos e composições que marca na lembrança, principalmente dos noivos.
Assim como em qualquer outro segmento que envolve a organização do casamento, a trilha sonora deve ser analisada também com antecedência. A recomendação que a MATRIMONI indica é no mínimo dois meses antes da cerimônia.