Início Negócios Mercado de eventos & casamentos

Mercado de eventos & casamentos

14

Um dos setores que mais movimenta a economia brasileira é o de eventos. Este mercado, segundo a Abrafesta, movimenta R$ 210 bilhões para eventos corporativos e R$ 16 bilhões para eventos sociais e representa 4,3% do PIB nacional.

Devido a ascensão do mercado de casamentos, essa tem sido uma boa opção para pequenos e médios empreendedores que buscam se restabelecer.

Em um país que registra mais de um milhão de uniões civis por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento de festas se torna atraente para quem quer unir a criatividade e inovação para ofertar os serviços aos noivos.

Apesar da crise financeira que estremeceu o país recentemente, as cerimônias e festas de casamento representam um mercado permanente. No entanto, este é um segmento que se reinventa de forma constante, exigindo sempre atenção dos empreendedores às novas tendências.

A partir da tradição de registrar esses momentos especiais, as formas de trabalhar realizando sonhos evoluíram.

Com a popularização das redes sociais, cada vez mais os consumidores buscam opções online como referência. Embora competitivo, o segmento continua atraindo empreendedores.

O empreendedor é uma antena e pode captar onde estão as tendências. Além disso, deve identificar onde estão as oportunidades naquele mercado, diz a analista do Sebrae Tânia Custódio.

  • Então, não empreenda por impulso ou desespero por causa da crise.
  • Pesquise o mercado, observe, vá a campo para entender como funciona.
  • Em vez de oferecer uma gama de produtos ou serviços, dimensione e planeje o tamanho que a empresa pode ter. Lembre-se de que há muita competição e nenhum espaço para erro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui