Início Negócios Assessoria x Cerimonial

Assessoria x Cerimonial

Publicidade

Qual serviço contratar e os cuidados na hora de firmar contrato

Organizar um evento não é simples, principalmente se tratando  de noivas de primeira viagem, ou seja, as que não têm experiência nessa área.

Se você é noiva, debutante e/ou aniversariante e está sem direção, calma! Primeiro é normal devido a falta de experiência juntando a várias informações e recomendações. Resultado você termina sem saber por onde começar e muito menos quem contratar.

Neste exato momento já percebeu que precisa de ajuda? Ou seja  o profissional mais adequado para auxiliar é o assessor. Ele é bastante confundido com cerimonial.

Existe um enorme diferença entre ambos profissionais, por exemplo, o assessor planeja todo evento com você. Ele tem participação total na organização, dores de cabeça e responsabilidade de entregar a festa é praticamente dele.

Contudo, não se descarta o Cerimonial, porque tem extrema importância na celebração. Ele entra em cena geralmente uma semana antes da festa, na semana, durante e na finalização de todo evento.

Conheça as diferenças entre assessoria ou cerimonial e descubra o porque precisa contratar os serviços
Assessoria

A assessoria vai orientar vocês. O profissional irá entender as necessidades da festa, como também o orçamento disponível para o evento! Entender o perfil do casal, em seguida traçar prioridade e se todos estiverem de acordo, começar a organizar.

A partir disso a assessoria irá correr atrás dos fornecedores, apresentar orçamentos, orientar sobre contratos, alertar sobre prazos, acompanhar o trabalho dos contratados, lembrar os noivos sobre os pagamentos, acompanhar o seu orçamento.

Em resumo o assessor vai guiar até os fornecedores que se adequam ao orçamento e estilo da festa, além de acompanhar todo o evento. Uma assessoria aliada a uma excelente carta de fornecedores, é planejamento garantido e tranquilo na certa.

Cerimonial

O cerimonial possui a responsabilidade sobre todas as atividades realizadas antes e durante a semana e no grande dia, incluindo as questões relativas a fornecedores, convidados, formalidades e protocolos.

Durante a celebração, geralmente colocam uma equipe na cerimônia e outra na recepção. Organizam todo o cortejo, recepcionam e orientam os convidados em relação aos assentos, cuidam da entrada da noiva, e estão sempre atentos para resolver qualquer tipo de problema antes mesmo que os noivos percebam.

Eles ainda organizam a sessão de fotos, recepção dos convidados durante a festa, supervisão do buffet e do bar de drinks, reposição da mesa de doces, e ao final do dia, pela contagem de bebidas, distribuição de lembrancinhas, verificação e recolhimento de itens caso seja necessário.

Eles geralmente saem por último, porque auxiliam os fornecedores na retirada de material. E finalizam o serviço com feedback aos noivos sobre o evento, repassando todos os pontos positivo e negativos em relação as empresas contratadas.

Uma boa equipe de cerimonialistas, é a solução de todo e qualquer imprevisto que possa vir a ocorrer no dia do casamento, trazendo momentos de paz e tranquilidade para o casal.

Portanto os dois profissionais são de estrema importância para o sucesso do seu evento. A cima de tudo contrate depois se sentir confortável e segura com o profissional.

Olá, gostou do post, mas ainda tem algumas dúvidas? Ou precisa daquela força na organização? Posso te ajudar!

Sou a Joyce Andrade, atuo com eventos desde 2012, o último evento organizado Matrimoni Classic 2019 – Feira de Noivas que aconteceu no Classic Hall em Recife.

Portanto, será um imenso prazer te auxiliar neste momento tão importante. Deixe aqui em baixo nos comentários sua pergunta. Ou se preferir fala comigo meu Whatsapp.😉

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorO sim do Jogador Hudson e Karina Flores
Próximo artigoMercado de eventos & casamentos
Editora chefe da Revista Matrimoni e produtora de eventos corporativos e sociais, Assessora de casamento, e formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui