Início Comportamento Casamentos na era do distanciamento social

Casamentos na era do distanciamento social

À medida que os estados começam a diminuir suas restrições ao COVID-19 e a reabrir, é quase como se os casamentos virtuais desaparecessem ainda mais rápido do que chegaram. 

Mas agora que os casais podem lentamente começar a se reunir com (um número limitado de) convidados e dizer “eu aceito” pessoalmente, Mas fica a duvida: como serão os casamentos na era do distanciamento social?

Embora ninguém saiba exatamente o que o futuro nos reserva, não é segredo que os casamentos, como os conhecemos, serão drasticamente diferentes por enquanto.

Ohio nos Estados Unidos já anunciou seu plano de reabertura e, a partir de 1º de junho de 2020, começa receber recepções de casamento com até 300 pessoas – porém as festas vão seguir um protocolo de segurança rigoroso que incluí “não dançar, não se misturar e restrições como a um metro e meio de distância entre as mesas”. A proposta é que a festa continue, porém com a maior segurança possível, para evitar a propagação do vírus, no estado.

Essas diretrizes são criadas para proteger casais, convidados e fornecedores, mas provavelmente forçarão as empresas a se reinventar com nos elementos essenciais do casamento, como coquetel e entretenimento, pra cumprir os regulamentos de distância social.

Mesmo sob circunstâncias novas e diferentes, o casamento continua sendo uma bela causa para celebrar, e precisamos de celebrações mais do que nunca agora.

Então, como será um casamento socialmente distante ? Nós nos voltamos para planejadores, fornecedores, locais e músicos (muitos dos quais estão recriando os grandes dias dos casais de noivos enquanto falamos!) Para ouvir suas previsões sobre esse novo mundo de casamentos. Abaixo, como serão os casamentos socialmente distantes e as novas tendências de casamento que podem estar aqui para ficar por causa deles.

Menos convidados, mais intimidade

Talvez a mudança mais óbvia nesse período sejam as listas de convidados menores. (É a maneira mais fácil de limitar o número de pessoas em uma reunião!) Embora eliminar os entes queridos seja uma solicitação desafiadora para casais a qualquer momento, em consequência por ser em menor de convidados será mais íntimos. Vamos de encontros com eventos mais íntimos, e virão ainda mais cheios de detalhes. “Eventos menores permitem que o casal personalize o evento com seus convidados em mente.”

Dito isso, entendemos que restringir uma lista de convidados não é fácil, especialmente se você precisar convidar novamente. No entanto, devido às circunstâncias sem precedentes de hoje, os planejadores prevêem que convidados entenderam.

Além disso, essa decisão é por culpa os casais – veremos casas de eventos reduzir o de convidados em seu local. As empresas irão procurar reduzir suas capacidades máximas para garantir que as práticas de distanciamento social possam ser cumpridas com segurança.

Máscaras faciais e precauções extras

Quem está de casamento marcado para 2020, deverá estar preparado para ajustar suas expectativas. Em outras palavras, além de uma contagem reduzida de convidados, você provavelmente precisará implementar precauções de segurança, como: termômetros, máscaras , estações de higienização.

Locais ao ar livre terão vantagem, mas terão que instalar estações de lavagem das mãos em suas propriedades e implementando exames diários de saúde para os funcionários.

Contudo a tendência das empresas é planejar exceder essas diretrizes para garantir que casais, convidados e funcionários se sintam confortáveis ​​e seguros. A dica para os casais é aproveitar para informar aos convidados sobre todas as diretrizes e cuidado do local escolhido no convite. Ou seja, informando sobre essas medidas de segurança os convidados se sentirão seguros.

Plantas reimaginadas

A pista de dança e o bar normalmente servem como um ponto de decoração da festa também, nos Estados Unidos serão proibidas no momento. Para não desaparecer esses amados elementos do casamento estão sendo criativamente reimaginados. Agora nos EUA o coquetel – e todas as festividades do casamento – são incentivadas a serem levadas para fora, onde há “mais espaço para espaço e distância conforme os requisitos.

Arranjos criativos de assentos

Tchau as longas mesas de banquete. De acordo com as diretrizes de distância social, é necessário que as mesas estejam separadas pelo menos um metro e meio, e não mais de dez convidados sentados juntos. Mas essa tendência de mesas longas é mais americana, no Brasil não será tão diferente.

Espaços ao ar livre

Se você não pode deixar de lado seus grandes sonhos de casamento, basta enviar suas núpcias para fora. Com as medidas de distanciamento social em vigor, Costin prevê que mais casais optarão por levar o seu “eu” para o exterior. ” As localizações ao ar livre serão uma aposta melhor para o grande número de convidados”, diz ela. “Em locais ao ar livre, os hóspedes podem se espalhar e se distanciar mais facilmente socialmente, conforme preferirem.”

O JW Marriott Marco Island Beach Resort já viu um aumento nos pedidos de casamentos na praia , diz a diretora de vendas e marketing do resort, Amanda Cox. Acrescentando, “Os espaços ao ar livre permitem maior flexibilidade na criação de designs de eventos e plantas baixas que cumpram as orientações atuais”.

Outra maneira de cumprir essas diretrizes? Espalhe festividades em vários espaços em um só local! O que costumava ser uma festa organizada em um único salão de baile agora consiste em bebidas, jantar e dança em salões de baile, pátios e salas adjacentes simultaneamente.

Apresentação de comida pensativa

A hora do coquetel com mais apresentação dos canapés para que possam ser servidos em recipientes individuais. Ou seja, provavelmente os casais não terão que sacrificar seu cardápio ideal para atender a essas novas diretrizes de saúde. Você pode servir diversos itens alimentares. Provavelmente será a era de muitas idéias e personalização de menus para festa.

Menos buffets self-service, serviço mais volante

O jantar de casamento também terá uma mudança, com os casais se afastando dos buffets de autoatendimento e optando por postos de alimentação com pessoal ou jantares. “Ao longo dos anos, houve uma enorme popularidade em refeições em estilo familiar, buffets e essa experiência de comer mais comum em casamentos”, provavelmente vai desaparecer por um tempo e vamos ver um retorno de refeições com pratos realmente elegantes.

No entanto, mesmo os casais que desejam essa experiência compartilhada de refeição – e, talvez, sintam que os jantares são muito tradicionais – ainda podem modernizar o formato. Não se trata necessariamente de reformular todo o seu menu. Comece com o menu dos seus sonhos e trabalhe com alguém em quem você confia para encontrar soluções criativas.

Transmissão Virtual

Mesmo quando os casais começam a se reunir com a família e os amigos novamente, a tecnologia do casamento virtual ainda é crítica nessa era. Venners e Griffith concordam que “os casamentos serão transmitidos para que aqueles que não puderem comparecer pessoalmente possam estar lá virtualmente. Os recursos de streaming farão parte do plano da festa.

Pista de dança diferente

As pistas de dança e o entretenimento do casamento não estão indo a lugar algum – apenas parecerão um pouco diferentes. Seja ajustando o layout do palco para que as bandas se espalhem ou até instalando pistas de dança menores por todo o espaço para incentivar o distanciamento social, a criatividade tenderá a surgir, para manter todos felizes e em segurança.

Outro impacto que pode aparecer é na pista de dança, que provavelmente pode ser redesenhada. As empresas terão que criar maneiras para que a pista de dança venha a incentivar o distanciamento social, sejam pequenas barreiras, como mesas altas por toda parte ou marcadores no chão, para mostrar onde os convidados devem ficar.

Mais curtas

No geral, as celebrações podem ser um pouco mais curtas do que no passado, acredita-se. Sem pistas de dança lotadas, algumas festas poderiam terminar mais cedo, mas isso permite que os casais dediquem mais energia a outro aspecto. Como: qual a experiência que seus convidados terão depois que eles sairem do seu casamento?

Várias celebrações

Outra tendência que florescerá na era do casamento com distanciamento social? Várias celebrações de casamento. Vimos muitos casais optarem por uma cerimônia civil seguida por uma recepção tradicional em uma data posterior, mas nos próximos meses, a celebração “não convencional” poderá se tornar o padrão.

Muitas pessoas não querem sacrificar o momento na pista de dança com seus amigos, e estão optando por adiar e esperar até que saibam que há um tempo em que podem ter o casamento dos seus sonhos.”Alguns casais estão se casando por lei agora e guardando a festa para mais tarde”.

Se você diz “sim” na era do distanciamento social, encorajamos você a ser criativo e a encontrar soluções que tornarão seu casamento único, memorável e seguro para todos. No Brasil de fato ainda não foi liberado e muito menos informado previsão para volta dos eventos com mais de 50 pessoas.

Só nos resta esperar as novas medidas de cada estado e começar criar ideias para garantir a segurança dos nossos convidados. Academias, bares e restaurantes já começaram a reabertura em alguns estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui