Início Negócios De Acordo Com Índice, E-Commerce Tem Alta De 45,17% Em Janeiro

De Acordo Com Índice, E-Commerce Tem Alta De 45,17% Em Janeiro

Publicidade

Crescimento do e-commerce foi atrelado à pandemia de Covid-19, seguindo expectativas e projeções do mercado global de comércio online.

O e-commerce está em constante crescimento na América Latina e no mundo como um todo, no Brasil não é diferente. A informação é do índice MCC-ENET, feito pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em uma parceria com o Comitê de Métricas da câmara-e.net.

O crescimento de 45,17% é baseado na comparação entre janeiro de 2021 com o mesmo mês de 2020. Da mesma forma, utilizando o mesmo parâmetro de comparação, o faturamento cresceu 61,82% no setor.

Esta alta está diretamente relacionada ao fortalecimento do mercado de e-commerce como um todo. O efeito da pandemia foi grande e não mostra sinais de desaceleração.

Ainda segundo o índice, janeiro de 2021 teve um índice de vendas abaixo do último mês de 2020, mais precisamente -3,88%, entretanto, o faturamento foi superior em 5,84%.

Mesmo com menos vendas, o faturamento de um mês para o outro aumentou, pois, dezembro é marcado pelas promoções de final de ano. Sendo assim, a tendência é que o número de vendas cresça, mesmo com menor faturamento.

Ainda segundo a análise do MCC-ENET, o crescimento do mercado de e-commerce nas regiões do país foi o seguinte:• Nordeste – 72,76%;• Norte – 52,39%;• Sul – 50,15%;• Centro-oeste – 49,51%;• Sudeste – 38,45%.

Já era esperado um crescimento no e-commerce para janeiro de 2021, quando comparado a 2020, haja vista que o comportamento do consumidor no primeiro mês do ano anterior era muito diferente do atual.

A expectativa fica por parte das pesquisas envolvendo os meses de março para frente, pois estes, em 2020, já sofriam com os impactos da pandemia de Covid-19. Resta ao consumidor e ao lojista aguardar por novas informações.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorArquiteta Júlia Guadix explica como implementar o estilo industrial no décor dos projetos residenciais
Próximo artigoHigiene bucal no confinamento: entenda os riscos de negligenciar a saúde da boca
Editora chefe da Revista Matrimoni e produtora de eventos corporativos e sociais, Assessora de casamento, e formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui