Muitos passageiros chegam ao aeroporto em cima da hora e, na correria, acabam se perdendo os pertences mais valiosos nos pontos de verificação da Administração de Segurança do Transporte (TSA) dos EUA. E já imaginou o seu vestido ser esquecido num aeroporto por sua própria mãe?
Segundo a NBC NY, o fato aconteceu na manhã de 7 de agosto, em um posto de controle de segurança em Newark (Nova Jérsei). A mãe da noiva – Narolin Cepeda – estava ansiosa a caminho de Columbus, Ohio, onde sua filha se casaria no dia seguinte. Em sua mala de mão vermelha havia algo muito especial, de grande responsabilidade: o vestido da noiva.
Acontece que ela embarcou e nem se deu conta, até pousar, de que não havia levado o vestido, mas que agora ele estava perdido em algum canto do enorme aeroporto. Não restou dúvida, ela caiu em desespero!
O vestido e a empatia
Depois de perceber que a bolsa não estava a caminho, o tio da noiva, Christopher Cepeda, entrou em ação para ajudar resolver a situação. Ele buscou na Internet o contato dos Achados e Perdidos de Newark e enviou um formulário online buscando informações, mas ele mesmo não esperava uma resposta rápida para o problema familiar. Enquanto isso, a noiva ficou bem preocupada.
“Assim que enviei o pedido, perdemos a esperança de recuperar a bagagem a tempo para o casamento”, pois o site indicava que o tempo de resposta era de cinco dias, disse a Cepeda em um post nas redes sociais”.
Mas eles estavam mesmo com sorte. O formulário foi recebido na mesma hora por Loletta Nathan-Gordon, uma assistente administrativa do TSA, que demorou apenas seis minutos para contar a equipe do Terminal C e localizar a sacola vermelha.
“Fiquei extasiado ao ouvir uma resposta da TSA tão rapidamente”, disse Christopher.
Felizmente, nos EUA as entregas expressas quebram um galho enorme das pessoas e levam de tudo de uma maneira muito rápida. Por isso, a agente do TSA se colocou no lugar da noive e não teve dúvida: concordou em enviar o valioso pacote aos Cepeda, com dinheiro do seu bolso, o que seria reembolsado posteriormente pelo tio da noiva.
“Eu só podia imaginar como isso teria sido estressante para mim se minha mãe tivesse deixado o vestido para trás”, disse Nathan-Gordon à NBC. “Eu teria surtado”.
O vestido chegou ao hotel às 8h55 do sábado e literalmente salvaram o casamento. Essa história mostra como a empatia da agente do TSA resultou num momento de enorme gratidão de toda uma família.