Início Decoração Casamento rústico decor

Casamento rústico decor

103

Estilo rústico: simples & elegante

O estilo rústico tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por valorizar o toque pessoal e intimista dos noivos, em um ambiente mais intimista e aconchegante.

Além disso, os recursos utilizados para confeccionar esta decoração podem sair mais em conta. Dessa forma o casal pode economizar no orçamento da festa, e investir mais na lua de mel.

A decoração de um casamento rústico pode ter diferentes estilos e vertentes, seguindo o estilo campestre e com cerimônias ao ar livre.

Marcada por elementos simples e que podem ser feitos com poucos elementos e materiais, seguindo o estilo faça você mesmo – DIY.

É o estilo ideal para você que planeja realizar seu casamento ou comemoração no campo e combinar cores e elementos da natureza.

Para criar uma decoração de casamento rústico no estilo leve e descontraído é preciso acertar na escolha dos materiais para obter um cenário incrível.

DECORAÇÃO

Existem inúmeros estilos de decoração de casamento rústico para sua festa que vão desde o mais simples até o mais sofisticado.

Este estilo explora a delicadeza e as cores das flores do campo com tecidos claros e leves.

Madeira

A madeira é um material imprescindível para esse tipo de decoração. Ela pode estar presente na estrutura do espaço (piso ou paredes), em móveis, caixotes, cachepôs e adornos.

Juta

Este tecido dá um toque especial na decoração, além de combinar com outros materiais como: flores, tecidos refinados, renda, etc.

Aproveite o baixo custo destes itens para criar uma composição harmoniosa, seja entre as mesas ou no local da cerimônia.

Tule

O tule é um dos tecidos mais usados na decoração dos casamentos rústicos e pode ser colocado em uma estrutura de madeira nas laterais ou na cobertura.

Esse tecido também é utilizado como faixa para ligar as cadeiras dos convidados.

Iluminação

Seja com as charmosas lâmpadas instaladas pelo salão ou ao ar livre, com as delicadas velas dentro de potes de vidro. São muito bem-vindas especialmente em casamentos noturnos.

Flores

São as responsáveis por adicionar frescor e delicadeza ao ambiente. A escolha das espécies e cores ficará por conta de seu gosto pessoal, da estação do ano e da identidade escolhida para compor o casamento.

Utensílios de vidro

Garrafinhas e potes de vidro são excelentes utensílios para confeccionar diversos adornos decorativos para o seu evento.

Rattan

Originário de países da Ásia e da Oceania, o rattan é uma espécie de palmeira conhecida como Calamos Rotang.

As fibras flexíveis e resistentes do rattan o tornam uma das melhores opções de fibras naturais para confecção de móveis e objetos.

Com o rattan é possível criar móveis de todo o tipo, em especial cadeiras, poltronas, mesas de centro, sofás, além de cestos, caixas, bandejas entre outros.

A decoração de casamento rústico pode ser feita de forma personalizada, use a sua criatividade para elaborar diversos elementos decorativos (arranjos de mesa, caixinhas para doces, plaquinhas decorativas).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui