ComportamentoTendĂȘncia

Encontros virtuais 📱

Nas Ășltimas seis dĂ©cadas, os encontros passaram por vĂĄrias mudanças provocadas, principalmente, pelo surgimento da pĂ­lula anticoncepcional, em 1960, e sua consequente revolução sexual.

Com a chegada da era virtual, em meados dos anos 90, surgiram os primeiros sites de relacionamento. Eles estabeleceram uma nova onda comportamental, com vocabulĂĄrio prĂłprio, em que o termo “ficar”, por ex, definia o estilo das relaçÔes mais superficiais.

A criação do app Tinder, aconteceu em 2012, e em setembro de 2013 jå estava no topo da lista dos mais baixados na Apple Store.

Assim como o Tinder, outros aplicativos de paquera sĂŁo muito populares, como o Happn, que junta pessoas que jĂĄ cruzaram o seu caminho.

Hå também o site eHarmony, que tem mais de 66 milhÔes de usuårios, e 7,3 milhÔes de mensagens são enviadas pelo OkCupide todos os dias.

Estes apps causaram uma revolução na forma dos casais se relacionarem!

Hoje o Tinder jå agrega mais de 50 milhÔes de usuårios, sendo que um quinto deles se encontra no Brasil. Segundo a empresa, são cerca de 12 milhÔes de matches por dia no mundo.

O Tinder funciona da seguinte forma: o usuĂĄrio vĂȘ a foto de uma pessoa e, se gostar, desliza a tela para a direita ou aperta no 💚. Se nĂŁo, desliza para a esquerda, e essa pessoa desaparece do seu “catĂĄlogo” de perfis.

Como usar o tinder?

O app, que segundo o site The Drum é responsåvel por 8 bilhÔes de conexÔes em 196 países, é o mais popular do tipo no mundo!!!

Os usuĂĄrios arrastam a tela 97,2 mil vezes por minuto e um usuĂĄrio mĂ©dio passa 11 minutos por dia olhando perfis de potencias “matches

Sempre hĂĄ aquela dĂșvida…

Com as inĂșmeras possibilidades de encontros nessa aritmĂ©tica virtual, surgem algumas incertezas na busca por um par romĂąntico, principalmente em relação Ă  honestidade.

“SerĂĄ que o cara estĂĄ me enrolando? SerĂĄ que ele estĂĄ saindo com outra pessoa pelo mesmo aplicativo? SerĂĄ que Ă© sincero sobre sua vida pessoal?”

No entanto, isso nĂŁo garante o fim dos encontros ruins ou resolve o dilema dos encontros marcados online.

Mas apesar dessa nova forma revolucionĂĄria para unir pessoas fora do seu cĂ­rculo social, hĂĄ diversos casais que se deram super bem e permaneceram juntos atravĂ©s da web ☺

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos nĂŁo enviar spam para vocĂȘ.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

JĂ©ssica Amorim

Formada em CiĂȘncias BiolĂłgicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar Ă© preciso!

Artigos relacionados

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BotĂŁo Voltar ao topo