De acordo com pesquisa realizada pelo site iCasei, mais de 3.500 noivos cadastrados na plataforma adiaram a cerimônia desde o início de março.
Com o isolamento social, muitos eventos foram cancelados ou adiados. Entre eles, os casamentos.
Segundo pesquisa do site de casamentos iCasei, nada menos que61% das cerimônias matrimoniais marcadas para o primeiro semestre de 2020 mudaram de data.
Desde março deste ano, mais de 3.500 noivos adiaram o casamento na plataforma online. Os casais que preferiram manter a data tiveram de optar pela cerimônia virtual.
De acordo com a pesquisa do iCasei, setembro e outubro estão sendo os meses favoritos para a remarcação.
O estudo completa que 32% dos noivos não precisaram adiar ou ainda estão aguardando um pouco mais para tomar uma decisão.
Além disso, 41% dos noivos admitem incerteza sobre o momento e o cenário dos próximos meses.
Neste sentido, 60% dos casais deram uma pausa na organização do casamento por não se sentirem confortáveis para estabelecer uma data.
Mas somente 2,66% cancelaram o evento e não têm planos de retomar. Os principais motivos para o cancelamentosão a impossibilidade de realização do evento por causa da quarentenae a dificuldade financeira e emocional em seguir com o planejamento.
Os noivosque estão replanejando o casamento também estão encontrando dificuldades, visto que precisam conciliar datas com os fornecedores.
Segundo a pesquisa do iCasei:
- 31% dos casais já haviam contratado buffetou o local da cerimônia;
- 21% a decoração;
- 17% a assessoria e cerimonial.
Além dos noivos, 64% dos fornecedores de serviços matrimoniais têm dificuldade em “sincronizar a agenda com os outros fornecedores” e citam a falta de espaço livre na agenda como um desafio.
Apesar dessa situação, 82% dos casais disseram não ter tido custos adicionais por conta das alterações na data do casamento devido à pandemia.
O estudo da plataforma de casamentos online iCasei aconteceu no período 23 a 30 de abril e teve 1.681 participantes. A pesquisa completa está disponível neste link.