Início Tendência 10 maneiras criativas (e práticas!) de incentivar o distanciamento social no casamento

10 maneiras criativas (e práticas!) de incentivar o distanciamento social no casamento

Wedding. Lovely couple is getting married

É trabalho do assessor de casamentos esperar o inesperado – e, ainda assim, ninguém poderia estar preparado para este momento atual dos casamentos. Agora, com a incerteza em torno dos eventos sociais devido a pandemia, planejadores e casais estão sendo forçados a tomar uma decisão: adiar suas celebrações ou se aventurar para se casar com “distanciamento social”.

“Eu tenho planejado e desenhado casamentos por quase uma década e eu nunca teria pensado que o termo ‘socialmente distante’ fosse uma parte regular do meu vocabulário!” admite Darryl Moore do D’Concierge Weddings em Houston. Casamentos estão liberados nos Estados Unidos, mas seguindo os protocolos da OMS. O Brasil vem liberando aos poucos.

Mesmo assim, Moore – como outros profissionais da indústria e casais que planejam casamentos em meio à pandemia, seja por escolha ou obrigação (olá, depósitos não reembolsáveis!) – abraçou a era do casamento socialmente distante. Ele explica: “Ao longo da minha carreira, enfrentei mais do que o meu quinhão de desafios, então decidi olhar para o planejamento de casamentos em meio a uma pandemia como outro desafio.”

O grande desafio do setor agora é planejar o evento seguindo as novas normas, que vem em constante mudança, pois as regras e regulamentos são modificados com frequência e variam conforme o local; no entanto, uma coisa é clara: o restante de 2020, e possivelmente até 2021, os casamentos e eventos continuarão sendo realizados de forma diferente.

Para ajudar, confira algumas dicas de como planejar uma celebração no distanciamento social. A seguir algumas ideias e soluções criativas.

1. Fornecer máscaras faciais

Casamento no distanciamento social começa com os convidados usando máscaras faciais. Alguns podem trazer as suas. Mas distribuir faz com que ninguém arrume desculpa para não usar. Se você estendeu o convite para além de sua família próxima, você pode considerar a ideia de verificar a temperatura também.

2. Sistema “Comfort”

Além dos testes rápidos do COVID-19 no local e do assento dos convidados por família. Chegou sistema Confort que são as pulseiras com códigos de cores que expressam externamente os níveis de conforto, usada nos grandes eventos nos Estados Unidos. Este sistema permite que os convidados, fiquem mais seguros no evento. Abaixo, uma análise das cores sugeridas e seus significados.

  • Vermelho ou rosa: “Por favor, mantenha distância, mas estou sorrindo por trás da minha máscara!”
  • Azul ou Amarelo: “Sinto-me confortável em grupo, mas sem abraços, por favor!”
  • Verde ou branco: “Eu tenho anticorpos – hora de comemorar!”

3. Plano para arranjos de assentos exclusivos

Mesmo com uma lista de convidados menor, deixe a disposição dos assentos. A sugestão para cerimônia, mude para poltronas macias, onde as famílias ficam em sofás e banquetas que acomodam duas a três pessoas ao mesmo tempo, mantendo os agrupamentos distantes. Já a recepção, coloque as famílias juntas com no máximo seis pessoas à mesa. Dessa forma, as famílias ficam entre seus entes queridos e se sentirão mais confortáveis ​​durante as festividades.

4. Comunique-se

A comunicação é fundamental, especialmente ao incentivar os convidados a tomar precauções específicas, como usar uma máscara e higienizar as mãos. A recomendação é você se comunicar com os demais, explicando as precauções de segurança antes do casamento e estabelecendo uma sinalização clara para o evento. Manter todos os convidados e fornecedores seguros é primordial.

5. Crie espaços seguros para convidados

Assim como é importante informar aos convidados sobre quaisquer medidas de segurança sugeridas, é importante dar-lhes espaço para ouvir seus conselhos. Seja criativo e defina claramente os espaços seguros para todos os seus convidados. Uma ideia é utilizar marcadores florais a dois metros de distância para indicar onde os convidados poderiam ficar em segurança.

Você pode até criar kits de cuidados individuais para incentivar essas práticas. Cada kit podem vir com bilhetes pedindo às pessoas que higienizassem as mãos, usassem máscaras e respeitassem as regras de distanciamento social. Pode incluí também no kit: máscaras e uma pequena fita métrica para lembrar às pessoas que devem ser mantidos 1,80 metros.

6. Menu personalizado

A forma como o jantar é servido pode contribuir para a atmosfera geral e o ritmo na recepção, e também pode ser ajustada para influenciar o comportamento dos convidados. Refeições servidas são a maneira mais simples e eficaz de evitar problemas quando se trata da refeição do casamento.

Por exemplo, em vez do convidado se servir o recomendando é o serviço personalizados. Estes serão servidos por chefs mascarados e com luvas em balcões feitos sob medida, tornados mais seguros usando telas, para minimizar o manuseio dos alimentos. O resultado é que cada convidado se sinta especial, pois cada pequeno prato é lindamente preparado e personalizado com base no que cada um deseja provar.

7. Limite as viagens ao bar

Assim como os buffet estão repaginando o serviço de jantar, o serviço de bar vem sendo estruturando para que as bebidas sejam servidas com segurança. Afinal, o bar é um dos locais mais frequentados no casamento. O conselho é o serviço de bebidas à beira da mesa por um atendente designado para servir uma única mesa, reduzindo o contato. Contrate equipe para servir bebidas diretamente na mesa, em vez de os convidados se aproximarem de um bar e ficarem na fila.

Se você não tem orçamento para uma equipe extra de bebidas, outra opção pode ser garrafas seladas em vários formatos, o que pode adicionar um pouco de personalidade às mesas.

8. Pista de dança

Como alternativa e uma solução inovadora (e divertida!): Faça o casal dançar sua música e depois deixe a banda fazer um show! Sente todos em grupos de dois a quatro estrategicamente em todo o espaço e deixe-os aproveitar o show enquanto dançam em seus assentos ou em sua área designada, como você faria em qualquer show.

9. Para os convidados virtuais

A lista de convidados poderá sofrer, e logo encurtar. E provavelmente alguns entes e amigos queridos precisarão ficar de fora. Como sugestão Envie a esses convidados um artefato para que se sintam incluídos no evento, talvez um programa do casamento ou uma fatia de bolo ou outra sobremesa da festa. Existem muitas maneiras de envolver seus convidados. A ideia é garantir que todos se sintam próximos mesmo que distantes do momento.

10. Reimagine as tradições do casamento

Embora as tradições existam por uma razão, é importante manter a mente aberta ao decidir o que é (e o que não é!) Seguro no clima atual. Corte as tradições que incentivam o contato pessoal próximo.

Por último, embora algumas práticas de distanciamento social possam não ser familiares, isso não significa que você não deva acolher o novo, especialmente ao reunir os mais próximos e queridos. Este é o melhor momento para ser criativo porque estamos vivendo um estilo diferente de comemoração que não víamos há muito tempo ou que não víamos. Não perca o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui